JARDIM DE INFÂNCIA DE A-DA-GORDA

Estrada Nacional 114, A-da-Gorda
2510-012 Óbidos
Telefone 262 950 507

O Jardim-de-infância de A-da-Gorda é uma instituição construída de raiz, na parte traseira da Escola do 1º ciclo. Foi inaugurado a 2 de Outubro de 2003.
O edifício, com boas instalações, tem 2 salas (uma azul e outra verde) com casa de banho adaptada a crianças com Necessidades Educativas Especiais, um gabinete para recepção dos pais, hall de entrada, vestiário e duas arrecadações. Com a passagem do 1º ciclo para o Complexo dos Arcos, passamos a usufruir de uma sala devoluta que serve de polivalente.
O espaço exterior tem uma horta, onde costumamos fazer uma sementeira de produtos agrícolas da época.
O acesso ao edifício escolar faz-se por duas entradas: do lado da Estrada Nacional 114, com um portão, alguns degraus, uma rampa para deficientes motores e outra  para veículos de emergência; a outra entrada situa-se na parte traseira do edifício que dá acesso directo ao Jardim-de-infância.
O pátio é vedado com um gradeamento alto e branco e tem  um pequeno parque infantil com uma estrutura lúdica grande e uma outra para crianças mais pequenas. Esta zona está revestida com pavimento de segurança.
Contíguo ao edifício do Jardim de Infância e ao da escola do 1º ciclo foi construído um grande campo de futebol, com relvado sintético, para uso das crianças e da comunidade.
 No Jardim de Infância funciona um Ateliê de Tempos Livres, numa sala adaptada, abrangendo toda a população escolar da instituição juntando também os alunos que vêm do Sobral da Lagoa apoiados por uma Animadora e uma Tarefeira.
 Nesta instituição trabalham duas Educadoras do quadro de escola, uma Auxiliar de Acção Educativa e uma Tarefeira que dá apoio às Educadoras no período da tarde.